sábado, 20 de agosto de 2011

[0088] 10 000 cliques comemorados com fogo de artifício e com uma bela estalada


PRAIA DE BOTE atinge hoje os 10 000 cliques (ou visitas, se preferirmos). A comemoração faz-se com fogo de artifício, a partir do cais acostável do Porto Grande e com agradecimentos generalizados a todos os que têm tido a simpatia de aqui vir e deixar a sua marca. Um braça de ratchá osse pa tude munde.


Mas fogo de artifício não chega para comemorar 10 000 cliques. Há que dar mais qualquer coisa aos nossos amigos e leitores e achámos que não havia melhor maneira que remeter-lhes uma bela estalada. Enfim, não nos interpretem mal. Não somos nós que oferecemos a dita cuja, ou seja, fazemos a entrega através de inetrposta minininha cabverdaiano budzóde na Son Francisque...

(clique na imagem)


O final é delicioso. Dá uma estalada no patrício Salomão, paga 100 paus que não era quantia pequena na altura e no fim retira-se satisfeita... Grande mulher!!! Mas que lhe terá feito o Salomão? Isso ficará para sempre gatchóde lá dbóche de Golden Gate...

11 comentários:

  1. Uma Praia emblemática que recebeu tanta gente, e que continua a ser um dos símbolos da Cidade do Porto Grande, merece os encómios de todos nós (grande e piqnim), fogo de artificio, "pite na baía daquês vaporim", de cargueiros e de paquetes. Aos pacotes, se fazem favor !
    Mesmo os que visitaram a Lisboa e Cidade Luz, Roma e Pavia, Londres e Nova York, quando regressam à Cidade do Mindelo têm um enorme prazer em ir ver os "bote rastode", os "jgador d'uri" e esse monumento mais conhecido por Antiga Capitania dos Portos, hoje o único Museu na Ilha.
    Parabéns ao meu Ilustre Amigo Djack que ali se fez "Menino Honorário da Praia de Bote", com direito a um diploma que virá.

    ResponderEliminar
  2. Agradecimentos ao ilustre seguidor da arte de Talma e um dos participantes e colaboradores mais entusiastas da Praia de Bote - onde, nas noites de maior ventania, chega aquel tcher de groguim vindo dos botequins que ficam para lá da Rua de Praia. E quem é que não gosta desse aroma, heim?

    ResponderEliminar
  3. Ciao Djack
    Parabéns pelos 10.000 cliques. Estarei pontualmente no cais acostavel do Porto Grande para a comemoraçao. Até la um braça pertode pa tude munde. Fernando

    ResponderEliminar
  4. Segue um braça para o mais cabo-verdiano dos genoveses, il signore Frusoni. Estou para ver quando é que este ragazzo budzóde vem a Portugal de novo para renovarmos a nossa amizade com um lauto almoço.

    ResponderEliminar
  5. Já está! O 10 000 cumpriu-se às 11h08 (hora de Portugal), de 20.Agosto.2011, pouco mais de seis meses após o início do PRAIA DE BOTE. Não é muito, mas também não é nada mau. Participou quem participou e quem participou foi bem-vindo. Tal como foram bem-vindos os invisíveis que foram muitos mais. É de dizer que a parte de leão cabe a Portugal... mas vejamos a estatística.

    Portugal .......... 7548 (culpa da colónia cabo-verdiana em Portugal)
    Brasil ................. 925 (culpa da Dilma)
    França .............. 593 (culpa do Valdemar)
    EUA .................. 481 (culpa do Obama)
    Cabo Verde ... 347 (número fraco, muito fraco)
    Holanda ......... 221 (culpa da Nita Ferreira)
    Itália ................. 114 (culpa do Fernando Frusoni)
    Macau ............. 87 (culpa do João Manuel)
    Reino Unido . 67 (culpa da Rainha Isabel II)
    Alemanha ...... 62 (culpa da senhora Merkl)

    ResponderEliminar
  6. Cabo Verde em quinto lugar, é algo que nos causa pena. Mas é animadora a forte tendência para aumento clical verificada nos últimos tempos. Durante semanas, a clicação cabo-verdiana (de Cabo Verde mesmo, não falamos dos cabo-verdianos do resto do mundo, espalhados em todas as outras nove nações da estatística) andou nos 280/290 cliques. De repente, algo começou a mudar. O toque nas teclas em direcção ao PRAIA DE BOTE tem-se vindo a acentuar, o que nos dá tchéu d'ligria, obviamente.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pelo marco e força aí ne Praia de Bote.

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Um braça para o Odair, hoje, em dia de tchuba na Cabverd (pelo menos na Soncente)e na Portugal. Quando chove, deve ser para todos, de facto.

    Djack

    ResponderEliminar
  9. Coragem, camarada: segundo os mais antigos, o que custa mais é o primeiro milhão, depois...é sem pre a andar!
    Grande abraço,
    Zitoazevedo

    ResponderEliminar
  10. Ola, Djack
    Entao la vai o 115.Agora refaz a estatistica.Guarda-me o almoço por mais um tempinho que agora nao da para ir. Nao te esqueças que o convite é para dois. Estou contente por ser o responsavel pelos cliques da Italia. Um braça d'mnine de Sonvcente dali de Genova. Fernando

    ResponderEliminar
  11. O Zito quase me fez ter um ataque, só de pensar no milhão. Quando eu chegar ao milhão, já o Monte Cara tem "Tchapéu di padja".

    Quanto ao Nandim de Génova, será não só um prazer como uma honra revê-lo a ele e ver a esposa que ainda não tive o gosto de conhecer mas a cuja família me ligam tão boas lembranças. Claro que um almoço com figuras deste calibre será aqui em casa, bem comido e superiormente regado.

    Braça para o Zito e para o Fernando

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.