domingo, 21 de agosto de 2011

[0089] Após 10 000 cliques, uma cervejola cabo-verdiana para comemorar e seguir em frente

(clique na imagem)
Mandou-me a Strela há dias este press release que já saiu em pelo menos um jornal cabo-verdiano, que eu saiba. Outros comunicados tenho recebido, disto e daquilo (é o que dá ter estado ligado à imprensa local, coisa que deve ser reatada em breve, depois de uma ou duas promessas não cumpridas, por outros afazeres profissionais que se sobrepuseram) mas abstenho-me de os divulgar - porque propaganda de borla não me sabe bem...

Quanto à Strela, dizem-me que é uma boa cerveja. E se vai levar o nome de Cabo Verde para os States, ainda maior consideração se lhe deve dar. Do que conheço, a forma exterior, dou os parabéns aos homens do marketing do sumo de cevada produzido nas ilhas. É uma bonita roupagem que ficará bem em qualquer snack-bar daqueles estados onde há açorianos e cabo-verdianos às toneladas.

Um bom futuro para a Strela, a bem de Cabo Verde, são os desejos do PRAIA DE BOTE. E já agora, pedimos à gerência da fábrica que faça um pequeno desconto para os botequins da nossa praia. Eles merecem e o pessoal que os frequenta, também. Quanto a mim, já sabe a Cavibel: quando eu regressar ao Mindelo ou à Praia, quero um jipe no aeroporto carregadinho de garrafas de Strela...
........................................

(clique na imagem)

Press Release
A Cavibel já iniciou a comercialização da sua cerveja Strela no mercado americano.
Praia, 17 de Agosto de 2011

A marca de Cerveja Strela, primeira marca de cerveja de qualidade internacional produzida em Cabo Verde, iniciará este mês a exportação nos Estados Americanos de Massachusetts e Rhode Island.

A pouco mais de três meses de celebrar o seu 5º aniversário, este é um projecto que se insere num novo desafio e posicionamento da marca como o objectivo de proporcionar à Diáspora Cabo Verdiana, e neste caso a que vive nos EUA, a oportunidade de poder consumir a sua marca de cerveja nacional no país de residência.

Inicialmente, a cerveja Strela será produzida sob a licença da Cavibel na Europa, por questões de adaptação das suas linhas de produção em Cabo Verde para o exigente mercado americano.

Não obstante este facto, a Direcção da Cavibel Sarl, desde já começará a efectuar todos as diligências e esforços para garantir que o mais brevemente possivel a marca possa ser fabricada em Cabo Verde, e desde aí exportada directamente para os EUA.

No sentido de promover o nosso país no mercado americano foi decidido estrategicamente inserir na etiqueta do produto a palavra Cabo Verde, em honra também pelo país que a cerveja Strela representa, visando assim uma acção de visibilidade e promoção de Cabo Verde que certamente impactará milhões de pessoas de diferentes partes do mundo.

Frisamos ainda que este lançamento de Strela será acompanhado por uma forte promoção nas redes sociais nomeadamente no Facebook e Twitter, e igualmente com uma campanha de publicidade com mais de 30 posições de outdoors nos Estados de Massachusetts e Rhode Island.

Cumprimentos e obrigado.

3 comentários:

  1. A cerveja, nunca a provei mas o branco e o tinto que se vai produzindo no Fogo não envergonha ninguém...Nem os apreciadores do verde tindo minhoto...

    ResponderEliminar
  2. Não sei o que se passa mas este blog só "me" aceita como "anónimo" ou com indicação prévia de nome e URL...
    Vou continuar a tentar "comunicar"...
    Zito azevedo

    ResponderEliminar
  3. O Zito acabou por entrar, o que é uma grande satisfação da nossa parte. Como já lhe disse a ele e disse aqui, não estou a vedar-lhe a entrada, antes pelo contrário, é com alegria (desculpem, "ligria") que o recebemos nesta casa mindelense. Há de certeza algum problema do lado de lá e não do de cá. Entretanto, é ir entrando assim.

    Quanto ao manecom, tem toda a razão. Brancos e tintos de estalo (já os bebi, trazidos camuflados na bagagem de avião, e só tenho pena de não os encontrar à venda em Portugal), temperados pela terra vulcânica da ilha mais explosiva de Cabo Verde, agora também abençoados por Deus já que são frades capuchinhos que têm parte da produção sob a batuta do frei Octávio Fassano. Longa vida ao manecom!!!

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.