quinta-feira, 22 de setembro de 2011

[0120] Uma recordação...

(clique na imagem)
O livro, com apadrinhamento da UNESCO, foi lançado na Fundação Mário Soares, em Lisboa, em 2002.  Assim rezava o convite:

A Editorial Notícias (que na altura tinha sido minha editora recente) e a Fundação Mário Soares convidam V. Ex.ª para a sessão de lançamento do livro Uma Luta, Um Partido, Dois Países (Guiné-Bissau e Cabo Verde), de Aristides Pereira, a realizar pelas 18 e 30 horas do dia 25 de Novembro, no Auditório da Fundação Mário Soares (Rua de S. Bento, n.º 160), em Lisboa.

A apresentação da obra será feita pelo historiador Fernando Rosas.

Estará presente Sua Excelência o Presidente da República, Dr. Jorge Sampaio.

Ali esteve então o Presidente fundador de Cabo Verde e lá estive eu e dois dos três presidentes da República com quem tive a honra de conversar até hoje, sempre por pouco tempo: Mário Soares, em Belém, anos antes, e Aristides (o outro, que não se encontrava ali, está em início de carreira...). E dele recebi o texto que aqui vai, depois de curta mas simpática conversa que não vem agora ao caso.

(clique na imagem)

1 comentário:

  1. O que eu sublinho particularmente nesta figura da história cabo-verdiana são os traços da sua natureza humana, como a simplicidade, a modéstia e a humildade. Não é muito frequente ver um cidadão da sua estirpe retirar-se da cena política e entrar praticamente no anonimato. Só assim procede quem sai com a consciência do dever cumprido.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.