segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

[0176] Nova embaixadora de Cabo Verde em Portugal - Notícia e foto do site da embaixada

A economista Madalena Neves, ex-ministra do Trabalho, Família e Solidariedade Social, é a nova embaixadora de Cabo Verde em Portugal, adiantou o chefe do Governo. José Maria Neves anunciou o nome da nova embaixadora em Lisboa numa entrevista à Televisão Independente de Cabo Verde (Tiver), transmitida na quinta-feira a noite.

Na mesma entrevista Neves garantiu que o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, deu o seu consentimento para a nomeação de Madalena Neves e que as autoridades portuguesas já concederam o seu aval à nova diplomata cabo-verdiana.

O Chefe do Governo anunciou também que, até finais de janeiro de 2012, serão conhecidos os novos embaixadores de Cabo Verde em Espanha, França e Alemanha.

Formada em Economia na Ex-URSS, Madalena Neves chefiou nos últimos dez anos vários ministérios dos governos de José Maria Neves, tendo estado até março deste ano como ministra do Trabalho, Família e Solidariedade Social.

Cabo Verde estava sem embaixador em Portugal desde o início do ano, quando Arnaldo Andrade, que ocupava o posto, foi eleito deputado, a 06 de fevereiro de 2011, pelo círculo da Europa na lista do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV).

O PRAIA DE BOTE deseja à novel representante dos interesses de Cabo Verde em Portugal os maiores sucessos, a bem da estimada comunidade cabo-verdiana a residir e a trabalhar neste país.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.