domingo, 23 de setembro de 2012

[0250] COMEMORAÇÃO DO QUARTO DE MILHAR

250 POSTS

250 posts. Número certo, como convém, quando se trata de comemoração. Desde 7 de Fevereiro do ano passado, paulatinamente, aqui vimos refazendo memórias de toda a espécie relativas à ilha mais especial das ilhas especiais, S. Vicente, e à cidade mais admirável das cidades admiráveis, Mindelo. Sobretudo pelos genes que em nós ambas conseguiram incutir. Também de outros Cabo Verdes se tem falado nesta PRAIA DE BOTE e assim continuará a ser. Obrigado aos que têm participado activamente e também àqueles que por um motivo ou por outro apenas espreitam e não dizem nada mas ficam registados em estatística assaz confortável.

Ementa de hoje, como não podia deixar de ser, a casa mais fantástica das casas fantásticas: a réplica da Torre de Belém no Mindelo, antiga Capitania dos Portos e minha casa por três anos. Era de esperar...

Um braça pa tude munde,
Djack d'Captania

Torre de Belém, antes do restauro iniciado c. 2002. Vemos os restos da rampa de acesso de gasolinas de pilotos e botes da Mocidade Portuguesa para reparação ou guarda. Nesta altura, na abertura já não se vê o portão de grades de madeira que podemos observar na fotografia seguinte, de 1965 - Foto Reinaldo Rodrigues (ver AQUI)
Novembro.1965. Djack, a mãe, a docente do Gil Eanes D. América Pestana (de Vila Viçosa) e a tia-bisavó do Djack, Conceição. A rampa ainda intacta e o portão de correr, de grades de madeira. A memória do portão foi de certa maneira recuperada com a gradaria metálica colocada no restauro recente - Foto Narciso Silva
Restauro da Torre de Belém do Mindelo - Foto Luís Alves

4 comentários:

  1. Um abraço, amigo...Boas fotos...Nem todos se podem gabar de ter morado na Torre de Belem, mesmo que se trate de uma espécie de clone. Longa vida para si e p'ró Praia de Bote!

    ResponderEliminar
  2. Parabens pelas 250 velas e cá espero "ver-te" soprar as quinhentas (e depois as mil).

    Joman

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.