domingo, 16 de junho de 2013

[0484] Homenagem almadense a Jorge Barbosa (ver posts desde o 481)

A terceira parte da homenagem a Jorge Barbosa desenrolou-se no auditório Fernando Lopes-Graça do Fórum Municipal Romeu Correia. Tratou-se de um conjunto de palestras coordenadas pelo Dr. José Luís Hopffer Almada, a cargo dos doutores Alberto Carvalho, Joaquim Saial  e Hilarino da Luz. Ali se passou em revista um largo conjunto de dados e interpretações sobre a vida e obra do poeta com um público atento que nalguns momentos atingiu derca de uma centena de presenças. As difíceis condições de iluminação (aliás boas para os membros da mesa) prejudicaram a acção dos fotógrafos em presença.

Drs. Hilarino da Luz, José Luís Hopffer Almada, Alberto Carvalho e Joaquim Saial - Foto Dina Dourado

José Luís Hopffer Almada, fazendo a apresentação dos palestrantes - Foto Dina Dourado

Foto Dina Dourado

Fotro Dina Dourado

Foto Dina Dourado

Foto Dina Dourado

3 comentários:

  1. Estás de parabéns Saial por teres potenciado esta excelente iniciativa em prol da cultura cabo-verdiana. O nome de Jorge Barbosa merece respeito e admiração. Continua a trabalhar assim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela simpatia. O conjunto de palestras foi muito interessante e deu a conhecer aos presentes factos pouco conhecidos da vida e obra do insigne aduaneiro-poeta Barbosa. Valeu a pena participar e sobretudo ouvir os colegas de mesa.

      Braça,
      Djack

      Eliminar
  2. Mais aspectos da homenagem que nos são proporcionadas e espelham o interesse e a participação que mereceu. Bem-haja, Joaquim!

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.