domingo, 20 de abril de 2014

[0828] Hoje, o Benfica também venceu no Mindelo... e no Maputo igualmente (pelo menos)... Ver link abaixo da foto ampliada.

Foto enviada por José Fortes Lopes.

Quando em 2000 publiquei num jornal de Portalegre uma crónica sobre uma das minhas passagens pelo Sal em trânsito para São Vicente, intitulada "Um dia no Sal", dizia a dado passo:

(...) Do táxi Toyota que me conduz a Espargos, onde pernoitarei, vejo barracões com a sigla da transportadora aérea portuguesa. Lá dentro, apesar da iluminação acesa, não se vislumbra vivalma. Pendurado no retrovisor do carro, um galhardete do Sporting; na rádio, passa ruidoso funaná. Parece comprovar-se o que me disse um amigo foguense, Aníbal Teixeira de Sousa, hoje médico em Torres Novas e antigo condiscípulo do Liceu Gil Eanes: que na rádio, festas, bares e clubes nocturnos, sobretudo nos frequentados por gente jovem, o funaná tende a suplantar as mornas e coladeiras. Pelos vistos, nos táxis, também. Ainda meto conversa com o motorista, sobre futebol português, mas logo desisto. Ele sabe muito mais do assunto que eu. E quando lhe pergunto se é do clube do galhardete, responde-me: «Não senhor. O meu patrão é que é. Eu sou do Benfica!». Emprego oblige... (...)

Portanto, não me admiro nada da foto oferecida pelo José Fortes Lopes. Até porque nos meus dois regressos a São Vicente, em algumas daquelas pacatas tardes de domingo em que não acontece nada na ilha, vi que a dados momentos o anfiteatro do Mindelo se enchia de berros de "Goooooooooooolo do Benfica!!!" (ou do Sporting ou do Porto). Gritaria, gente na rua aos pulos e regresso ao interior das casas para continuarem a ouvir ou a ver o desafio... Cá fora, retornava-se ao nada...


Mas no Maputo não ficaram atrás do Mindelo. Ver AQUI


2 comentários:

  1. Como comentei no Arrozcatum, "POR VEZES, AS FRONTEIRAS POLITICAS NÃO COINCIDEM TOTALMENTE COM AS FRONTEIRAS HUMANAS..."
    Zito

    ResponderEliminar
  2. Podem festejar. Melhor para eles.E eu fico contente.
    Mas sou do Belenenses que vai consiguir se safar
    Esperemos
    Boa semana
    Braça

    V/

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.