segunda-feira, 21 de abril de 2014

[0835] Para o Valdemar relembrar os relatos de futebol que ouvia no Mindelo: Artur Agostinho 1920 • 2011

2 comentários:

  1. Conheci o Artur Agostinho aquando da visita a Cabo Verde do então Presidente da Republica, Am+erico Thomaz, a bordo do paquete Funchal...O meu irmão e eu faziamos as reportagens para as rádios e para o Jornal "O Arquipélago"...Sempre o admirei o profissional da rádio mas devo dizer que, pessoalmente, era un tanto "importante" de mais para o meu gosto...Que Deus o tenha en desacanso!

    ResponderEliminar
  2. Bem desta não esperava.
    O link começa com o Artur entrevistando Fernando Peyroteo; depois aparecem o Francisco Ferreira e o Travassos. Là para o fim vê-se a Amàlia.
    Como disse noutro lugar, ouvia sempre os relatos dele aos microfones da Emissora Nacional e disso falei à esposa do meu primeiro Chefe na Embaixada em Dakar.
    Dois anos depois o Sporting Clube de Portugal foi jogar na cidade de Lyon (onde me encontrava exercendo no Consulado). Com a equipa estava o nosso "actor" a quem falei da dita senhora e do marido (que também trabalhara na EN). Momentos depois Artur me entregou uma cartinha para a D.Maria de Lurdes Gonzaga Ferreira relatando o nosso encontro na capital do Departamento de Rhone.
    Souvenir, souvenir quand tu nous tiens !!!
    Encore une fois, Merci, bonhomme !!!
    Braça pertode

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.