segunda-feira, 28 de julho de 2014

[0985] Notícias do Tarrafal de São Nicolau: Festas do Município. Frei Herculano Cruz preside a Missa de Acção de Graças pelo Município

Frei Herculano
Gentileza da CM do Tarrafal de São Nicolau ao Pd'B

A celebração vai acontecer no próximo dia 30, quarta-feira, pelas 19 horas, no conhecido “recinto do Sr. Padre”, no Tarrafal. Frei Herculano está maravilhado por poder celebrar nesta que é também a sua terra.

Capuchinho, natural de Cachaço e residente em Itália, é quem preside este ano à solene Eucaristia de Acção de Graças pelo dia do Município do Tarrafal. A Eucaristia integra a programação do nono aniversário da criação do Município e foi pedida pela Câmara Municipal.

O convite para presidir à festa da Padroeira do Município, Nossa Senhora dos Anjos – dia solene é 2 de Agosto, mas a celebração é antecipada para 30 de Julho – partiu do Pároco do Tarrafal, Frei Ademário Delgado, e encheu de regozijo este filho adoptivo do Tarrafal. “Foi com surpresa e muita alegria que recebi o convite”, revelou-nos o Frei Herculano, que está em São Nicolau para também celebrar os 25 anos da sua ordenação sacerdotal. É a primeira vez que vai celebrar no Tarrafal, por ocasião do Dia do Município, e este facto enche-o de graça. “É um sentimento especial poder celebrar ali”, revelou-nos.

A ligação do Frei Herculano ao Tarrafal é antiga, remonta à infância, ao lado do Padre Gesualdo, também Capuchinho, seu orientador espiritual.

Frei Herculano com o presidente da CM do Tarrafal de São Nicolau
Antes de seguir para Itália, onde fez a formação académica e religiosa, Herculano viveu alguns anos na então vila do Tarrafal, hoje Município. Nunca perdeu ligação ao Tarrafal e sempre que vem a Cabo Verde, visita esta sua terra que, segundo as suas palavras, está a prosperar.

“Conheci o Tarrafal ainda menino, era uma pequena aldeia. Hoje, está a desenvolver-se e a progredir e só desejo o melhor para o Tarrafal”, observou, durante conversa mantida em Cachaço, onde está na companhia dos familiares.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.