quarta-feira, 30 de julho de 2014

[0990] Comemorações do post 1000 (1) Anúncios comerciais

Antecipando o post 1000, que será um concurso especial do Pd'B, o blogue colocará 10 posts seguidos, de temática variada, exclusivamente dedicados ao Mindelo. O primeiro faz propaganda gratuita a dois locais de comes e bebes da Rua de Praia (a nossa rua) e da recuperada Praça D. Luís, a qual fica no enfiamento da oceânica via que bordeja a Praia de Bote. Os anúncios foram retirados do recente jornal electrónico "Cabo Verde, o picnin jornal cultural mensal grátis de Cabo Verde" (n.º 3, já de Agosto - o Pd'B anda sempre sincronizado com o futuro, pois ainda estamos em Julho) que recebemos através de mão amiga.

NOTA: Aproveitamos, para saudar a entrada de dois novos amigos do Pd'B (ver ali ao lado as fotos em "Seguidores"), o jornalista, poeta e escritor Fernando Fitas, nosso amigo, patrício alentejano e comparsa de homenagem a Jorge Barbosa e de outras aventuras de escrita e o Luís António Faria (Tó Faria) que lançou em tempos recentes (16.9.2012) um livro de parceria com Suzana Abreu "Cabo Verde, terra de morabeza". Claro que o Pd'B esteve no lançamento, na Costa da Caparica, e aqui deu notícia da mesma. Quanto ao book, ali está na estante (como vários do Fernando Fitas), autografado e... útil (ver AQUI). Esperemos que tanto o FF como o TF não se limitem a ficar ali e venham de vez em quando dar um ar da sua graça, com comentários de lavra própria. Um braça para ambos.


2 comentários:

  1. Djack, esta antecipação tem o excitante do tamarindo, porque faz crescer água na boca ante as promessas do que aí vem.

    Eu já tinha ouvido falar do Tó Faria, julgo que através do seu blogue, mas pensava que ele era mesmo cabo-verdiano, a não ser que seja filho de cabo-verdianos mas nascido na Guiné.
    É bom saber que vão aparecer mais visitantes.

    ResponderEliminar
  2. Filho de bravenses, nasceu na Guiné e tem feito vida nos States.

    Quanto aos visitantes, veremos se eles aparecerão... MESMO.

    Braça expectante,
    Djack

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.