segunda-feira, 21 de março de 2016

[2058] O que é que o "Praia de Bote" quer do novo governo saído das eleições legislativas de ontem, em Cabo Verde? (VEJA TAMBÉM POST ANTERIOR)

Que acabem cartazes como este, em casas  do centro histórico do Mindelo. Bonitas ou feias, simples ou luxuosas, pobres ou ricas, todas elas são carne do corpo que é a cidade. Ouviram? Hein? Ouviram MESMO? Esperamos que sim... Foto de Filipe Conceição e Silva (Janeiro.2015) e recorte nosso.



3 comentários:

  1. esta barbearia que pertence ao Turtim, um barbeiro conversador, contador de estorias das ilhas e da diàspora, nos faz lembrar a barbearia do Djonny Barber, amandor do boxe e do criket. Um corte cabelo leva tempo pois ele vai contando estorias e acontecimentos diarios do Mindelo, interrompido varias vezes com chamadas de namoradas na italia, nos Estados Unidos, Lisboa, etc. Mas não deixa de ser um grande barbeiro e faz gosto passar aqueles momentos com ele ele pôe toda a sua alegria na cabeça dos clientes.

    ResponderEliminar
  2. Conheci bem o Djonny Barber, que seria homem bem mais velho que o meu pai. Mas o nosso barbeiro era o Fidjim, que tinha o estabelecimento no lado oposto àquele que era do Djonny. Estavam ambos em instalações do edifício do Mercado.

    ResponderEliminar
  3. O velho e amigo Maximo, da Rua Senador, andou anos, com a sua maletinha, a caminho de nossa casa onde, de cada vez, cortava três cabelos por 7$50...
    Braça, sem pardal,
    Zito

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.