sexta-feira, 15 de abril de 2016

[2140] Apelo à continuidade de Manuel de Pina como autarca

Manuel de Pina - Foto Joaquim Saial
O administrador do Pd'B, embora sendo devotado amigo de Cabo Verde, é estrangeiro e não se esquece disso, pelo que nunca se mete nas questões políticas do País - que devem ser resolvidas pelos seus naturais, mais que capazes disso.

Porém, reconhece que Manuel de Pina tem sido um grande autarca e que a ele se deve em substancial parte o reconhecimento internacional do município que tem dirigido e a consequente elevação de Ribeira Grande de Santiago a Património Mundial da Humanidade (UNESCO). Nesse sentido, Pd'B gostaria também que ele não abandonasse a navegação em que foi excelente timoneiro. E por isso aqui fica a convocatória que localmente está a correr:

Manifestação de apelo para que Manuel de Pina reconsidere abandono da vida política

A Comissão Organizadora do apelo a Manuel de Pina a reconsiderar a sua decisão de abandonar a vida política e se recandidate à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago convoca todos os neste propósito interessados para uma manifestação de sensibilização do actual Presidente deste Município para que reveja a sua atitude e uma vez mais se apresente às urnas.

Com efeito, Ribeira Grande de Santiago necessita que o actual autarca se mantenha na condução dos seus destinos e concretize o seu projecto de fazer do Município um exemplo de democracia, liberdade, desenvolvimento, progresso e modernidade, agora contando com o desaparecimento dos bloqueios e entraves que o famigerado Governo do PAICV, na sua hostilidade ao Poder Local, contra ele teimosamente colocou.

Manuel de Pina, tendo tido a coragem de frontalmente denunciar os graves desvios cometidos com o Fundo de Ambiente – hoje comprovados – e apontado os nomes dos responsáveis por esse afrontamento à legalidade democrática, contribuiu poderosamente para que a tramóia, cuidadosa e silenciosamente montada, fosse derrotada e a vitória de Ulisses Correia e Silva nas recentes legislativas se tornasse uma realidade.  

A manifestação de apelo a Manuel de Pina está convocada para domingo, dia 17, às 16 horas, no auditório da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, Cidade Velha.

Comissão Organizadora do Apelo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.