terça-feira, 28 de junho de 2016

[2230] Uma pequena colecção de fotos do Mindelo

Chegadas hoje ao Praia de Bote. São nove fotos de uma amiga, Maria José Vaz, esposa de um sargento do Exército que fez comissão em Cabo Verde nos finais da década de 60, inícios da de 70. Com residência no Mindelo, ele correu as ilhas, em inspecção de aquartelamentos, ela ficou-se pela cidade do Porto Grande. Aqui serão postas as fotos, uma a uma. Mostram-nos locais conhecidos, mas a verdade é que quando se trata de Mindelo nunca nos fartamos de ver, de ver, de ver...

Aquilo que parece ser a maginal em construção, ainda em gravilha

4 comentários:

  1. Aprecio esta foto. Tem muita força, algo de verdadeiro

    ResponderEliminar
  2. Eu lembro-me do início dos trabalhos da asfaltagem desta avenida marginal a ser feita pela Empresa do Eng. Graciano Cohen. Com equipamentos da Pré-historio, era um dar de manivela que nunca mais acabava, num calor infernal, com lume de lenha a derreter o alcatrão e a brita fina a ser espalhado ao longo da estrada, numa agitação que dava pena ver a sacrifício daqueles trabalhadores. Felizmente que existe laboratórios para resolver estes e outros "Problemas"

    ResponderEliminar
  3. Interessante a descrição do Marcos Soares. Eu já não estava em Cabo Verde.

    ResponderEliminar
  4. Concordo inteiramente com o Adriano. Descrição maravilhosa (embora de uma tarefa penosa) a que o Marcos Soares deixou aqui.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.