domingo, 14 de agosto de 2016

[2379] Homenagens pictóricas prosseguem, desta feita no Clube Castilho, Mindelo

Valdemar de Talma
Michel de nha Maninha, contratado pelo município do Mindelo para fazer o ratróte de Valdemar de Talma, famoso homme de théâtre natural da cidade do Porto Grande, realizou obra de grande qualidade, como é seu timbre. A mesma está exposta ao lado da do patrono da prestigiada sociedade artística e desportiva, no salão de festas. Todo o Mindelo tem ido ao longo deste fim-de-semana ver o quadro, em movimentada romaria, maior que qualquer Sanjon ou Carnaval, passagem de ano ou baptizado de bonecas. Eis a valiosa peça, já cobiçada pelo Musée de Tours e a representação do poeta, seu parceiro de parede, bem mais antiga.

António Feliciano de Castilho

2 comentários:

  1. Os Talmas agradecem o trabalho do artista mas não sei se os discipulos do Mestre Castilho (o do Mindelo) poderão agradecer. Ê que herdaram a doença do Grande Poeta e não são capazes de enchergar umq osgq quanto mais uma obra de arte. Mas, como disse, os Talmas ficam reconhecidos pelo modelo escolhido
    Avé !!!

    ResponderEliminar
  2. Em boa verdade, o Michel tem mão para a coisa. E já está a concorrer em popularidade com o seu homónimo, falecido há muitos anos... O "Mitchel dos drops"

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.