segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

[2837] No "Esquina do Tempo" saiu Eugénio Tavares, porque este também é ano dele...

Ver AQUI

3 comentários:

  1. O Luiz apagou o comentário mas ele é que é especialista em Eugénio Tavares.

    ResponderEliminar


  2. Este ano será marcado por três grandes comemorações:

    · centenáio do Liceu nacional em São Vicente por onde passaram os melhores professores e alunos de Cabo Verde e que marcou a vida nacional em todas as áreas do saber, passando pela literatura, ciências sociais, política, desporto, etc;

    · O ano dos 150 anos do nascimento do génio Eugénio Tavares, que marcou como ninguém a nossa música, a nossa literatura e o combate político contra o indigenato e a favor da autonomia, assim como a favor da emigração para os Estados Unidos, condenando também a emigração forçada para São Tomé e Príncipe a ponto de alguns defender em o direito de ser o Pai da nacionalidade cabo-verdiana.

    · E ainda teremos os 110 anos do nascimento de Baltasar Lopes, fundador da Claridade, poeta, romancista e advogado do povo. O Governo e os Municípios não podem deixar passer sem o devido reconhecimento estas datas simbólicas da identidade política e cultural de Cabo Verde.

    Nada temos contra o financiamento de actividades folclóricas, mas também merece financiamento a programação destas comemorações que marcam figuras e épocas fundamentais da identidade cabo-verdiana.

    ResponderEliminar
  3. Cometeram o sacrilégio de adulterar o seu escrito original. Prefiro que nada façam para não exibirem o "kriolu".

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.