sábado, 18 de março de 2017

[2901] No jornal "Terra Nova" de Março, sairá parte da história do último baleeiro de New Bedford, depois veleiro da carreira de Cabo Verde




5 comentários:

  1. O lia faz tempo:
    A Escuna "Manta" navegou em Cabo Verde ate 1934. Numa viagem para a América "desapareceu com 32 passageiros e tripulantes... nunca mais foram vistos"

    Segundo julgo saber a Fundação Eugénio Tavares, possui a história desenvolvida deste celebre veleiro!

    Envio 3 fotos em separado para o mail do blog.

    Mantenha e boas águas

    Amendes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesse site (aliás muito bom) fala-se apenas superficialmente do barco e por causa da morte do seu comandante Albertino Senna.

      Esta é apenas a primeira parte de uma longa descrição das peripécias por que o veleiro passou, até ao seu trágico desaparecimento. A segunda parte, que já está a ser escrita (há que aproveitar a embalagem), virá no "Terra Nova" no próximo mês. Há clandestinos, prisões e desgraças que chegam para tchorá um ctchada de tempe...

      Braça naval,
      Djack

      Eliminar
  2. Gostei imenso de tomar conhecimento da vida deste valoroso veleiro. Como se pode ver pela foto, o seu perfil é romântico e sedutor.

    ResponderEliminar
  3. História interessante, parte da história marítima, muitas vezes trágica, a que se envolveram as populações caboverdianas para o ganha pão. A seguir com interesse.

    ResponderEliminar
  4. Lembro-me de ter ouvido falar do "Manta" e do seu desaparecimento em mar alto. Hoje tenho mais detalhes.
    Merci, PdB

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.