domingo, 17 de setembro de 2017

[3167] Pequenos nadas...


"AQUI NESTA CASA"... Por acaso poderia ser "ALI NESTA CASA"? Ou seja, o "AQUI" não precisava de estar ali - que é o mesmo que dizer: não faz lá falta nenhuma. Quanto ao "VARIO", é melhor nem falar... Basta olhar para o que lá falta... Não terá sido posto o acento? Terá sido posto e entretanto o dito cujo cambá na tchom? Enfim, pequenos nadas que ninguém emenda e de que ninguém quer saber...


6 comentários:

  1. Tens razão no reparo, Djak. "Nesta casa" bastava. O acento levou-o o vento, talvez na cauda do furacão Harvey. Até pode ter entrado para um buraco qualquer do Trump, ouvido, nariz... Se for nos olhos, então será uma "plia", como se diz em crioulo.

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. O Vário nasceu na Rua de Guibara/Guibarra (do tenente-médico Henrique Guibara/Guibarra ou de Morguinho/Murguine/Murguin), na Craca. Há diversas grafias para ambas as palavras, não sabendo eu qual a correcta, por enquanto.

      Braça Qualquer Coisa,
      Djack

      Eliminar
  3. Meus amigos os erros crassos que foram assinalados dizem tudo do estado de deliquescência em que entramos. Não há preocupação com a língua e um trabalho perfeito (que deveria ser visto e revisto) mesmo com uma placa para a História.
    Lamentável. Precisamos de reaprender a saber estar e a fazer!!

    ResponderEliminar
  4. Bastava apenas -e é o usual- "Nesta casa..." Mas não, adoramos ser diferentes, para pior...
    Bem observado, caro Joaquim Djack.
    Abraços
    Ondina

    ResponderEliminar
  5. Escrevi e publiquei em tempos artigo sobre homenagens póstumas com alguma amargura, e no caso do colega e amigo Prof. João Varela, com mais amargura porque em vida eu e ele andámos à procura de um pardieiro ou algo do género cedido ou alugado pela Câmara Municipal ou pelo Património do EStado, que poderíamos adaptar, restaurar para servir de sede da Academia criada - Academia de Estudos de Ciências Comparadas (AECCOM)- e não houve o mínimo interesse da parte dessas instituições por essa cedência, o que foi uma grande perda para o país, dado que o amigo Vário queria doar todos os seus bens - biblioteca fabulosa, CD, gravuras e pinturas, videos, etc. à Academia,- o que não aconteceu, obrigando o irmão Toi a guardar todo esse3 espólio numa garagem sob a acção da humidade, de traças e ratos.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.