sexta-feira, 1 de setembro de 2017

[3144] Wynton Marsalis toca peças da etiqueta Blue Note Jazz no Lincoln Center Orchestra em 2015

O selo Blue Note (criado em 1939)
O grande Wynton Marsalis no Lincoln Center (Nova Iorque), uma das catedrais do jazz começa da melhor maneira este concerto de 2015 com o "nosso" Horace Silver (de quem ele diz ter sido amigo e que classifica como pessoa de grande humor e dignidade), interpretando o belíssimo standard silveriano "Señor Blues" (ver AQUI).

Ver também AQUI.

Para ouvir, ouvir e ouvir... os primeiros onze minutos e picos e o resto, obviamente! Um luxo!

2 comentários:

  1. Fico na dúvida se vi a orquestra de Duke Ellington in vivo no Senegal ou se em Tananarive ou em nenhuma dessas duas cidades. Certo é que tive o privilégio de ver o Louis Amstrong e do Lionel Hampdon, ambos em Dakar, além de outros. Nessa altura igualmente apreciei os actores Jean Marais, Robert Manuel e actrizes francesas de primeira grandeza da Comedie Française com destaque para Madelaine Sologne. Também dois "monstros" Gilbert Bécaud e Charles Aznavour, este o único ainda vivo.
    Em Madagáscar era mais frequente a presença de artistas norte-americanos tendo maior destaque o inigualável Elvin Ailey com o seu Ballet que continua dando càtedra na matéria.
    E agora esta lembrança do "esgrovetador" Praia de Bote.
    Merci !!!
    Braça artistica

    ResponderEliminar
  2. O príncipe de Tours chega das vacances e desata logo a fazer manha. Mas que é isto? Fica uma pessoa cheia de inveja. Bá'mbora, bá, voltá pa bôs féria. Ufa, até me mordo todo, como gostava de ter visto o Duke e o Hampton em vez de só os ouvir. É só manha, é só manha...

    Braça manhente,
    Djack

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.