quarta-feira, 25 de outubro de 2017

[3219] Política cultural/arquitectónica/urbana de São Vicente

Nota: este edifício não estava em São Vicente. É apenas um exemplo ilustrativo da deliberada política de destruição da memória histórica e cultural da ilha levada a efeito nos últimos anos

4 comentários:

  1. Este monstro estava a mais onde estava (por mùltiplas razões) e fico contente de ver que foi removido. So lamento a vida que devem ter ceifada conjuntamente com o caterpilar.
    Bolas !!! O cadàver esteve tanto tempo ali e podiam esperar mais uns minutos, o tempo de retirar o caterpilar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Valdemar, este não é um edifício de São Vicente. Aliás, nem sei de onde é. Trata-se apenas de exemplificar a política de destruição que tem vindo a ser levada a efeito em São Vicente de há vários anos a esta parte e que conta já demasiados exemplos...

      Braça anti-destrutiva,
      Djack

      Eliminar
  2. Sim, vale foi uma maneira de o nosso Djack ilustrar por uma imagem dinâmica a sanha persecutória que tem havido contra o património do Mindelo.
    Essa gente que governa os cabo-verdianos nem para contínuo de uma repartição serviria noutros tempos. Mais do que competência técnica, falta-lhes alma. Ora, sem alma não é possível valorizar a herança do passado e tê-la como referência incontornável para a construção do presente e desenho do futuro.
    Sinto-me verdadeiramente triste como cabo-verdiano. Só não abdico formalmente desta condição porque é incomensurável o amor que eu sinto pelo meu povo.

    ResponderEliminar
  3. Em SVicente pululam hoje em dia monstrengos que deveriam merecer a sorte deste aqui. De resto há um prédio inacabado há quase 20 anos que merecia este destino.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.