domingo, 31 de dezembro de 2017

[3363] Uá bá! É fim d'one!

2017 já cabá! 2018 ta bem li!
1 - Colaboradores e colaborações

Praia de Bote publicava textos a pedido, mas depois os autores dos ditos fechavam-se em copas e nunca (ou só raramente) comentavam os posts que se iam colocando no blogue. Claro que toda a gente que aqui vem sabe isto… Já para não falar de estudantes universitários e outros que nos têm pedido isto e aquilo e depois de obterem o que solicitaram (sabem que estamos sempre prontos a ajudar) desaparecem como que engolidos pelo Mar d'Canal…

Farto de ambas as situações, o dono da casa informou há cerca de meio ano que só publicaria em 2018 textos de pessoas que participassem com os seus comentários no blogue desde aí até ao final do ano. E também que não daria mais informações do seu arquivo pessoal a quem não conhece nem nunca aqui vem deixar uma palavrinha (neste caso, fizemos em 2017 duas excepções que confirmaram a regra – as ditas pessoas nunca mais cá aportaram, depois de obtidos os materiais de que necessitavam).

Daí que…

Adriano Lima, José Fortes Lopes, Valdemar Pereira e Zeca Soares ganharam a entrada franca nesta praia para os textos ou imagens que nos quiserem enviar. Sempre colaboradores e comentadores empenhados, nunca desmereceram a nossa confiança e continuarão a ser praiabotistas estimados. Quem desejar ter o mesmo tratamento que eles, já sabe: é comentar o blogue durante os próximos seis meses, para ganhar idêntico tratamento a partir de 1 de Julho de 2018. Quanto a pedidos de materiais escritos ou em imagem, a porta está completamente encerrada. Quem desejar ser dos nossos, terá entrada franca; quem só vier abastecer-se, pode tirar daí a ideia. Só cederemos materiais do nosso arquivo a quem aqui deixa conversa regular, a quem gosta de por aqui andar. Nem mais!

2 - Praia de Bote, o blogue das ilhas

Em 2017, o Pd'B registou 600 entradas (até este momento, 599; a n.º 600 será lançada daqui a nada). As mesmas que em 2015 (embora menos 400 que em 2016, ano mais animado desde o já longínquo início em 7 de Fevereiro de 2011). Nada mau, portanto, neste blogue sempre activo em prol do Mindelo, de São Vicente e de Cabo Verde. Continuaremos, obviamente, como blogue das ilhas, acompanhados de mais dois ou três, entre os quais salientamos o sempre amigo "Esquina do Tempo" que felicitamos pela persistência e qualidade.

E, finalmente, um braça d'ratchá osse para os nossos visitantes!

3 comentários:

  1. Bom Ano de 2018 ao Blogue Praia de Bote e ao seu administrador Djack Saial.
    Boas Festas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mesmo para ti. Cá te esperamos em 2018, a cheirar a Mindelo.

      Braça mindelense,
      Djack

      Eliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.