domingo, 21 de janeiro de 2018

[3428] Grupos oficiais do Carnaval de São Vicente realizam noite inédita de apresentação dos enredos 2018

O que entristece o Pd'B no meio de tanta alegria é que ao olhar para este carnaval mindelense, ao contrário do que acontecia no passado, ele só nos lembra o Brasil e não Cabo Verde... E Carnaval do Brasil já existe ... o do Brasil!... Por isso, antes os mandingas!...
Ver AQUI

4 comentários:

  1. Tens razão, Djack. Dá a impressão de que a sofisticação da festa leva a assimilação de padrões brasileiros. Por um lado, é bom saber que o Carnaval em S. Vicente está a ganhar dimensão, até no plano da exploração turística. Por outro lado, é desejável que procure manter certas características locais.

    ResponderEliminar
  2. Tenho dúvidas se poderia ser diferente, tendo em conta a realidade actual.
    Antigamente tudo ou quase tudo era feito na base de militância; fartei-me de trabalhar nos andores nas minhas horas vagas e madrugada dentro nos acabamentos a medida que o dia do desfile se aproximava.
    Hoje isto já não funciona sobretudo se quer ter um produto de qualidade para ser vendido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão não está em ser um produto de qualidade. Qualidade e profissionalismo são mais que necessários nestas coisas, como sabemos. A questão é que o Carnaval de CABO VERDE não deve ser o Carnaval do BRASIL. Se temos coladeras e outros ritmos, para quê ir buscar sambas? Eu olho para as imagens e para os sons que me chegam do Carnaval cabo-verdiano e só me lembro do Brasil. Ora eu quero é um Carnaval GENUINAMENTE cabo-verdiano. Olhem para o Carnaval de New Orleans, para apenas citar uum. Esse Carnaval alguma vez lembra o do Brasil? E afirmo o mesmo relativamente a Portugal. A maioria dos carnavais portugueses está inquinada com o vírus do Brasil e isso não tem interesse absolutamente nenhum. Quero lá saber do Carnaval de Sesimbra, por exemplo, com tudo a dançar o samba...

      Braça sem imitações,
      Djack

      Eliminar
    2. Não sei Djack, mas a história do Carnaval Mindelense sempre foi assim, tanto é que alguém já lhe chamou "Brasilim", e meter coladeira só no sentido figurado. Há muitos anos que não se ouve samba no nosso Carnaval.
      Já está demonstrado que o nossa ritmo, aquela batida que faz as pessoas vibrarem no nosso carnaval, é diferendo do Brasileiro. São eles a afirmar isso.
      Os dos grupos são diferente dos Mandigas, por terem verso.
      Você precisa chegar mais perto para sentires o teu corpo "VIBRAR". Ninguém resiste a ficar parado perto duma batucada do carnaval d'soncente.

      Eliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.